quarta-feira, 2 de março de 2011

Fanáticos


  Pode acontecer com qualquer pessoa, independentemente de sua raça ou classe social. Fanatismo é um “problema” psicológico, quando uma pessoa consiste sua vida no individualismo, no exagero e no excesso.
  Abrange diferentes tipos de assuntos: religioso, político, musical, esportivo etc. O indivíduo coloca o assunto como sendo um, dos mais importantes de sua vida, levando isso ao amor obsessivo, ao exagero.
  Você sabia que existe tratamento para o fanatismo? Sim, mas, para isso, a pessoa tem que identificar se a paixão está passando dos limites, que pode ser com ajuda da família ou amigos, e depois é feito um trabalho para fortalecer a auto-imagem e mostrar que o indivíduo não precisa disso para ser aceito.
  O exagero do fanático, muitas vezes acaba fazendo ele criar um individualismo acreditando naquilo que ele defende ser muito importante, muitas vezes não agradam outras pessoas,que acham isso insignificante.
  Mas, como nem tudo na vida é problema, gostar de certa “coisa” é legal, e só vira problema se colocarmos acima de tudo que possa ser mais importante, virando obsessão então, vamos viver de forma a aproveitar a vida e não, de problemas.

Por: Bárbara e Juliana

2 comentários:

  1. Oi meninas....gostei. O primeiro parágrafo tem algo estranho. Vamos repensar. Vocês pontuaram. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Não sabia que tinha tratamento simples para isso. Seria bom, se tivesse para fumantes e dependentes químicos também...

    ResponderExcluir