O Preconceito e suas várias formas
O Preconceito existe há muitos anos, começou com a intolerância as diferenças, o próprio nome já diz é um pré-conceito, é algo que as pessoas criam sem conhecer o outro indivíduo, sem ao menos sequer ter alguma vez conversado. Dentro desse contexto existem vários tipos de preconceito, o racial, o sexual,social,religioso,político e nós seres humanos, muitas vezes,não sabemos viver com pessoas diferentes de nós e sem ao menos percebermos acabamos adquirindo essa forma tão ignorante e preconceituosa de julgar as pessoas pela sua aparência.
Na China,em uma Vila,um garoto de apenas 6 anos mora sozinho, seu único companheiro é um cachorro, seus pais morreram de AIDS e sua própria avó, parentes e vizinhos se recusam a ajudá-lo por ele também transmitir a doença, isso seria falta de informação ou o próprio preconceito, é algo para nós seres humanos olharmos ao nosso redor e avaliarmos se somos preconceituosos ou se somos mal informados. O garoto é também proibido de ir á escola, de brincar com as crianças,enfim,de ter uma vida normal, pois os pais dos alunos ameaçaram matá-lo caso isso acontecesse.
Este é apenas mais um dos vários casos que acontecem não apenas no Brasil, mas no mundo todo, a falta de informação, de conhecimento acaba fazendo com que as pessoas se afastem, ignorem as outras pelo simples fato de serem diferentes, de terem suas próprias opiniões ou até mesmo acontecer como aconteceu com este pequeno garoto ,ser ignorado pela sociedade por ter uma doença .
Hoje em dia, muitas pessoas que sofrem ou já sofreram o preconceito resolveram reunir-se e fazerem campanhas, manifestações e reportagens para ver se isso tudo acaba, afinal o preconceito não está apenas machucando muitas pessoas, mas sim transformando toda essa intolerância em violência, mortes, assassinatos e isso só está aumentando.
Em São Paulo a cada dois dias morre um homossexual, as empresas preferem contratar funcionários brancos do que negros,pessoas acabam discriminando as outras por morarem em periferias, por adquirirem doenças, por não terem boas condições de vida, por serem de certa religião, por não terem uma roupa da moda e até mesmo por ter sua própria opinião.
Infelizmente o preconceito existe em muitas pessoas, pode ser até de forma indireta, mas existe, para vermos o quanto é sério este assunto, crianças desde pequenas já começam a ter algum tipo de preconceito por influência de seus pais, de seus amigos,enfim,da sociedade.
Há várias formas de preconceito no mundo e ele é o motivo de muitos conflitos, sejam eles de qualquer forma.
Acho que chegou a hora de reavaliarmos certas atitudes que temos com as pessoas que estão ao nosso redor e ver se as tratamos de forma indiferente e se tratamos reavaliarmos isso, porque afinal todos somos seres humanos, por dentro somos todos iguais, não tem o porque perdermos nosso tempo e até mesmo vidas com o preconceito.
Meninas...é preciso colocar o nome das autoras. Ok? Preconceito não é legal, mesmo, né? Beijos e vocês ponturaram.
ResponderExcluir